PAF

De Wiki Fergs
Ir para: navegação, pesquisa

O que é o PAF?

O objetivo do PAF é promover a União dos espíritas e a Unificação do Movimento Espírita, de modo a planejar de forma integrada as ações do Movimento Espírita estadual, propiciar o agendamento dos centros espíritas para viabilizarem a participação e integração dos seus trabalhadores nas atividades do Movimento Espírita e otimizar recursos materiais e humanos no treinamento de trabalhadores e na divulgação do Espiritismo, mediante o trabalho em Núcleos de Treinamento e Estudo - NTEs. Estão conectados ao planejamento estratégico da FERGS.

As atividades solicitadas pelas Uniões e CREs deverão considerar as datas já reservadas para evitar a sobreposição de agendamentos.

As atividades de treinamentos regionais, inter-regionais, municipais abrangem temas que objetivam cumprir o programa de desenvolvimento de trabalhadores, mediante a facilitação para aquisição de conhecimento e habilidades úteis ao exercício das atividades no centro espírita e no Movimento Espírita, bem como a reflexão para o embasamento do despertar de atitudes que promovam a educação do seu integral treinamento. Serão desenvolvidas pelo quadro de trabalhadores voluntários vinculados às Áreas Federativas (multiplicadores).

Circulares

Orientações e lista de treinamentos disponibilizados:

E se a capacitação de que precisamos não foi ofertada no PAF?

Caberá à União com anuência do CRE, fazer o contato com a Área federativa correspondente, recebendo desta as orientações para organizar a capacitação desejada. A promoção de eventos de capacitação fora do PAF, desconsidera as construções coletivas do próprio movimento espírita nacional e estadual, não raro fomentado a desunião da grande família espírita.

Como agendar uma atividade no PAF?

Esta é uma atribuição da presidência da União Espírita (UME/UDE) ou Conselho Regional (CRE). Estabelecido um critério para consulta das demandas dos centros espíritas, a liderança de unificação fará o agendamento através do sistema do PAF, no endereço https://paf.fergs.org.br/, optando pelo "Login com Google", utilizando sua conta de e-mail institucional. Para agendamentos fora do prazo, consulte a Área federativa correspondente ao treinamento desejado, não sem antes obter a anuência do CRE.

Como consultar as atividades agendadas neste ano?

A agenda do PAF está disponível em https://www.fergs.org.br/paf.


Como consultar o histório dos agendamentos dos últimos anos?

Através do Tableau Public, disponível em http://bit.ly/paf-fergs, está disponível a consulta aos agendamentos desde 2015. Para aprender a utilizar a plataforma, assista o tutorial disponível em http://bit.ly/paf-fergs-tutorial.