Plano Quinquenal da FERGS

De Wiki Fergs
Ir para: navegação, pesquisa

Construções coletivas precisam transcender às diretorias das instituições. Uma boa prática de governança é construir um planejamento estratégico que seja maior que mandato dos seus dirigentes. Assim fica estabelecida a continuidade. Na FERGS, não poderia ser diferente.

A diretoria executiva da nossa federativa é eleita para um mandato de 3 anos, enquanto seu instrumento de planejamento estratégico é de 5 anos. Ademais, o Plano Quinquenal está alinhado com as deliberações do Movimento Espírita Brasileiro, sistematizados pela FEB, Federação Espírita Brasileira.

O planejamento estratégico da federativa não é o instrumento de uma gestão, ou uma construção ao sabor do desejo dos gestores. É muito mais do que isso. É um patrimônio da instituição, fruto do trabalho de todo movimento espírita.

Cabe lembrar que não elegemos nossos dirigentes para agirem livremente pela sua vontade. Os elegemos para que cumpram com o planejamento construído pelo movimento espírita, adstritos à Missão, Visão e Valores institucionais. Precisamos observar em nossos dirigentes seus valores morais, sua disposição para servir, a abnegação, seu conhecimento doutrinário, sua capacidade de liderança. Elegemos valores e programas, mais do que pessoas.

Para saber mais