Mudanças entre as edições de "Plano Quinquenal da FERGS"

De Wiki Fergs
Ir para: navegação, pesquisa
(Criou página com 'Construções coletivas precisam transcender às diretorias das instituições. Uma boa prática de governança é construir um planejamento estratégico que seja maior que ma...')
(Sem diferença)

Edição das 14h38min de 20 de agosto de 2018

Construções coletivas precisam transcender às diretorias das instituições. Uma boa prática de governança é construir um planejamento estratégico que seja maior que mandato dos seus dirigentes. Assim fica estabelecida a continuidade. Na FERGS, não poderia ser diferente.

A diretoria executiva da nossa federativa é eleita para um mandato de 3 anos, enquanto seu instrumento de planejamento estratégico é de 5 anos. Ademais, o Plano Quinquenal está alinhado com as deliberações do Movimento Espírita Brasileiro, sistematizados pela FEB, Federação Espírita Brasileira.

O planejamento estratégico da federativa não é o instrumento de uma gestão, ou uma construção ao sabor do desejo dos gestores. É muito mais do que isso. É um patrimônio da instituição, fruto do trabalho de todo movimento espírita.

Cabe lembrar que não elegemos nossos dirigentes para agirem livremente pela sua vontade. Os elegemos para que cumpram com o planejamento construído pelo movimento espírita, adstritos à Missão, Visão e Valores institucionais. Precisamos observar em nossos dirigentes seus valores morais, sua disposição para servir, a abnegação, seu conhecimento doutrinário, sua capacidade de liderança. Elegemos valores e programas, mais do que pessoas.

Para saber mais