Guia para as Atividades de Gestão do Centro Espírita

De Wiki Fergs
Ir para: navegação, pesquisa
Dá conta de tua administração – Jesus
 
Lucas 16:2.

As atividades administrativas do centro espírita são as destinadas a atender a sua finalidade precípua, ao seu funcionamento e manutenção, de forma compatível com a sua estrutura organizacional e com a legislação vigente, seja municipal, estadual ou federal. [1]

O Guia que ora apresentamos, visa de uma forma simples e objetiva, auxiliar o gestor do centro espírita, nas principais providências administrativas e legais, elencando as medidas a serem adotadas no momento da criação de uma instituição, orientando sobre o desempenho nas funções de liderança e na gestão do centro espírita, considerando que as atividades são correlacionadas.

A finalidade deste Guia é de auxiliar a instituição no cumprimento de sua missão, que é “promover o estudo, a prática e a divulgação da Doutrina Espírita codificada por Allan Kardec, a união solidária dos espíritas e a Unificação do Movimento Espírita, bem como a sua sustentabilidade.”[1]

Ressaltamos que está disponível em formato EaD um treinamento para os gestores dos centros espíritas, que tem como base este Guia, disponível em http://fergs.tempsite.ws/moodle/ (Gestão do Centro Espírita)

Devido a sua importância e os benefícios que pode proporcionar para uma gestão eficiente, eficaz e efetiva, sugerimos que você acesse e compartilhe com os gestores de seu centro espírita, atendendo o que nos ensinou o mestre Jesus em Lucas 16:2 “Dá conta de tua administração.”

Acesse 👉: Guia para Atividades de Gestão do Centro Espírita

Referências

  1. 1,0 1,1 Orientação ao Centro Espírita; 1ª ed. - 1ª imp. - Brasília: FEB, 2021. disponível em: http://www.febnet.org.br/portal/2021/01/18/orientacao-ao-centro-espirita)