Guia para as Atividades de Gestão do Centro Espírita

De Wiki Fergs
Revisão de 23h26min de 16 de junho de 2019 por Redefederativa (discussão | contribs)
Ir para: navegação, pesquisa
Dá conta de tua administração – Jesus
 
Lucas 16:2.

As atividades administrativas do Centro Espírita são destinadas a atender o seu funcionamento e manutenção, de forma compatível com a sua estrutura organizacional e com a legislação vigente, seja esta municipal, estadual ou federal. (Orientação ao Centro Espírita OCE-FEB-2006, pg. 82, disponível em: http://www.febnet.org.br/ba/file/Downlivros/orienta.pdf).

Este guia visa, de uma forma simples e objetiva, auxiliar ao gestor do Centro Espírita nas principais providências administrativas e legais, elencando as medidas a serem adotadas no momento da criação de uma instituição, do desempenho nas funções de liderança e na gestão como um todo do centro espírita, considerando que as atividades são correlacionadas.

Há de se considerar inclusive aspectos como o tempo de existência dos Centros Espíritas, muitas vezes construídos em época que não havia certas exigências legais, atualmente devem se submeter aos novos regramentos jurídicos, rompendo paradigmas e realizando os ajustes que se fizerem necessários em prol da moralidade e da segurança jurídica.

Como a legislação abordada neste Guia é passível de mudanças constantes e periódicas, preferimos disponibilizá-lo em formato digital, para download. Assim, simplificamos o processo de atualização e distribuição. Além disso, são referenciados arquivos auxiliares, que complementam o seu conteúdo, na forma de hiperlinks, facilitando o acesso do leitor.

Acesse: Guia para Atividades de Gestão do Centro Espírita