Como promover eventos de divulgação doutrinária?

De Wiki Fergs
Revisão de 19h32min de 20 de agosto de 2018 por Apoio.vpunif (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

A programação, planejamento e divulgação de eventos de divulgação doutrinária a serem desenvolvidos pelas Uniões Espíritas/CREs serão sempre da responsabilidade das entidades promotoras, que deverão comunicar sua realização à Vice-Presidência da Área de Unificação. É fundamental para que se aprofunde a consciência dos espíritas e o processo de unificação do Movimento Espírita que tais eventos não coincidam com as datas do Plano de Atividades Federativas. “A casa dividida rui” - Jesus.

Na dúvida quanto ao alinhamento com o movimento de unificação daqueles que desejamos convidar, é de bom alvitre interrogar a federativa. O conhecimento doutrinário é condição fundamental, mas não é suficiente. Como Órgão de Unificação, nenhuma atividade de divulgação doutrinária que promovamos, poderá abrir mão da União e Unificação dos espíritas no seio da federativa.

Sabe-se de Centros Espíritas, que ao desejarem convidar palestrantes, dentro ou fora da sua União, fazem o contato diretamente com o Centro Espírita que o trabalhador está vinculado. Poderá ocorrer que aquele palestrante que convidamos no passado já não esteja mais frequentando os grupos de estudos, ou tenha mesmo se afastado do Movimento Espírita. Imaginemos este parâmetro aplicado aos seareiros dos rincões mais distantes do estado ou do pais, pelos nosso órgãos de unificação.