Como promover eventos de divulgação doutrinária?

De Wiki Fergs
Revisão de 19h29min de 20 de agosto de 2018 por Apoio.vpunif (discussão | contribs) (Criou página com 'A programação, planejamento e divulgação de eventos de divulgação doutrinária a serem desenvolvidos pelas Uniões Espíritas/CREs serão sempre da responsabilidade das...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

A programação, planejamento e divulgação de eventos de divulgação doutrinária a serem desenvolvidos pelas Uniões Espíritas/CREs serão sempre da responsabilidade das entidades promotoras, que deverão comunicar sua realização à Vice-Presidência da Área de Unificação. É fundamental para que se aprofunde a consciência dos espíritas e o processo de unificação do Movimento Espírita que tais eventos não coincidam com as datas do Plano de Atividades Federativas. “A casa dividida rui” - Jesus.

Na dúvida quanto ao alinhamento com o movimento de unificação daqueles que desejamos convidar, é de bom alvitre interrogar a federativa. O conhecimento doutrinário é condição fundamental, mas não é suficiente. Como Órgão de Unificação, nenhuma atividade de divulgação doutrinária que promovamos, poderá abrir mão da União e Unificação dos espíritas no seio da federativa. Importante orientar os próprios Centros Espíritas, que ao desejarem convidar palestrantes, dentro ou fora da UME, façam o contato diretamente com a direção do Centro Espírita que o trabalhador está vinculado. Poderá ocorrer que aquele palestrante que convidamos no passado já não esteja mais frequentando os grupos de estudos, ou tenha mesmo se afastado do Movimento Espírita.